terça-feira, 13 de março de 2012

Homens presos por roubo de carros recebiam ordens de presidiário

 Dois homens foram apresentados pela polícia na manhã desta terça-feira (13) suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carros que atuava no Recife. Eles foram presos pela Polícia Militar (PM), na última quinta-feira (8), após roubarem um veículo nas proximidades da Avenida Recife, no bairro de Areias. Segundo informações da polícia, de acordo com as primeiras investigações, os homens são responsáveis pelo roubo de onze veículos, sendo cinco já recuperados.
O delegado Diego Acioli, responsável pela apresentação, informou que os suspeitos recebiam ordens de um terceiro integrante da quadrilha, que é presidiário. “A gente já vinha investigando esse preso há algum tempo. Através dos depoimentos, um dos suspeitos acabou confessando. Começamos a juntar as peças que estavam faltando. O preso recebia as encomendas de dentro do presídio e repassava as informações sobre qual carro queria para os que estavam fora”, comentou.
A quadrilha costumava atuar na Zona Sul do Recife. Após os roubos na capital, os veículos eram encaminhados para os destinatários no interior de Pernambuco.  A polícia também identificou outro integrante do grupo, que foi preso no mês passado, após roubar um caminhão na cidade de Lajedo, no Agreste. “A gente tem a suspeita de que tenha mais integrantes da quadrilha. Inclusive já identificamos um, temos certeza e vamos começar a fazer as buscas”, informou o delegado Diego.
No momento da prisão, na quinta-feira, a polícia conseguiu recuperar três veículos. Após depoimentos dos suspeitos, foram encontrados mais dois carros, importados, em um depósito mantido pelo grupo. Os homens foram autuados em flagrante por roubo qualificado e já foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, no Grande Recife. O presidiário, que é cunhado de um dos suspeitos, ainda prestará depoimento.

Possíveis vítimas da quadrilha estão sendo chamadas pela polícia para identificar os suspeitos. “Além do flagrante, eles vão responder por todos os outros inquéritos que surgirem, quanto mais as vítimas comparecerem e os identificarem. A gente entra em contato com os telefones, endereços que são deixados aqui, pelo perfil do roubo”, comentou Diego Acioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário