quinta-feira, 5 de julho de 2012

Policiais civis do Estado dão primeiros passos para greve da categoria



6152190c1114e0cc5121466f7fbad135.jpg
Greve da categoria deve começar no dia 20 de julho
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Do NE10
Em assembleia realizada no final da tarde desta quinta-feira (5) os policiais civis de Pernambuco decidiram dar início ao processo de deflagração de uma greve por tempo indeterminado.
Para cumprir o que determina a lei 7.783/89, a categoria irá publicar nesta sexta-feira (6) um edital convocando a categoria para uma nova assembleia no dia 17 deste mês. Nesse encontro será decretado indicativo de greve e serão elencados todos os serviços essenciais que devem ser mantidos durante a paralisação. A greve deverá começar 72 horas após a data da assembleia, e não terá prazo determinado para término.

"Estas são medidas de proteção para a categoria e o sindicato. Já esperamos tempo demais por uma proposta do Governo e não houve avanços na negociação. A situação da Polícia Civil de Pernambuco é lastimável. Estamos entre os piores salários do país, faltam efetivo, equipamentos de proteção, não recebemos adicional noturno, vale-refeição, e trabalhamos em condições estruturais precárias", declarou Cláudio Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário