quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Assaltantes de bancos de Alagoas e Pernambuco são presos em Maceió


Quadrilha foi desarticulada após meses de investigação (PC)

Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram apresentados na manhã desta terça-feira (2) pela Polícia Civil (PC) de Alagoas como integrantes de uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos, estabelecimentos comerciais e residência de empresários.
Perez dos Santos, Cavalcante, 40; Raul Carlos da Silva Santos, 24, considerado o líder do bando; o reeducando Jackson Sabino Moreira, que cumpre pena por assalto a bancos e Eliane Cristina Pereira da Silva, a ‘Elaine’ ou ‘Galega’ encarregada de repassar informações sobre as vítimas e locais assaltados. Ela foi presa nesta terça, com uma quantidade não especificada de maconha, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Outras duas pessoas, os irmãos Daniel dos Santos Campos e Samuel dos Santos Campos (irmãos de Thiago dos Santos Campos, que está preso pelo assassinato do vereador de Anadia), todos reeducandos que cumprem pena no sistema prisional em Maceió também integram a quadrilha. O sétimo bandido, Herbert de Oliveira Silva, foi o único que não conseguiu ser preso.
Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) os bandidos vinham agindo em Alagoas desde o ano passado e sempre escolhiam as cidades de Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca, para executarem os crimes.
De acordo com a Polícia, Raul Carlos já cumpriu pena em Caruaru (PE) e teria sido reconhecido através de algumas vítimas e por imagens de câmeras de circuito de segurança em assaltos em Maceió, Caruaru e no Estado de Goiás, onde possui mandado de prisão aberto. Já Perez dos Santos atuou em assaltos a lojas comerciais nas cidades de Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca e Maceió.
Jackson Moreira foi preso após ter assaltado na madrugada da segunda-feira (1º) um posto de combustíveis localizado no Jardim Petrópolis. Ele também é suspeito de assaltos em São Miguel.
A Polícia relacionou as ações da quadrilha os assaltos à casa lotérica Zebrinha, ao posto do Banco Santander, localizado na Fits, no bairro de Cruz das Almas, a uma residência em Arapiraca e a dois postos de combustíveis, sendo um em São Miguel dos Campos e outro em Maceió. Com os acusados foram apreendidos cheques das vítimas, o sistema de monitoramento do posto de combustível do Jardim Petrópolis, dinheiro em espécie, uma moto CB 300, notebooks, câmeras fotográficas, celulares, relógios, drogas e um colete balístico, que pertencia à empresa de segurança Opção roubado do posto de combustível Prismel em São Miguel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário