segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dois adolescentes mortos na Funase de Caruaru,veja Imagens da Selvageria da FUNASE de Caruaru




 Uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste, deixou dois mortos. Os amotinados atearam fogo nos colchões e agrediram os servidores, fazendo um deles refém. Pelo menos quatro agentes ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Parentes dos jovens infratores foram ao local, que foi cercado pela polícia, e se revoltaram com a falta de informações.
A rebelião começou no pavilhão 1, por volta das 17h, quando o jantar começou a ser servido. “Eles usaram porretes de madeira. Me fizeram refém e cheguei a levar uma paulada na cabeça, mas conseguir sair”, contou Consuelo Estrela, 36.
Os funcionários afirmaram que os rebelados reivindicavam a permissão para fumar e o direito de ter visitas íntimas. Também reclamavam da qualidade da comida.
“Eles começaram a gritar e a bater na gente. Depois invadiram a casa nº 1 e mataram dois internos com facas. Um teve o braço cortado e o outro, a cabeça. Depois os corpos foram queimados”, detalhou o agente Emerson Domingos, 38. Ainda segundo os agentes, os dois adolescentes mortos seriam considerados delatores.
Parentes e amigos dos internos estiveram no local em busca de notícias e se desesperaram com a falta de informações. “Meu filho de 15 anos está lá dentro. Estou desesperada, não temos informações e não podemos chegar nem perto”, reclamou Claudinete Alice da Silva, 42. Nem a diretoria da Funase nem a polícia falaram sobre o assunto com a imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário