sábado, 3 de agosto de 2013

POLICIAIS DA REGIÃO, PARTICIPAM DO CURSO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA EM CARUARU




Numa iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, estão acontecendo simultaneamente em todo país, cursos de Polícia Comunitária, que visam criar uma maior integridade entre a polícia e a sociedade. Em Caruaru, o curso está sendo aplicado na escola Estadual Elisete Lopes, no bairro Caiucá e conta com 25 alunos, sendo 2 da Polícia Civil, 4 da Guarda Municipal da Destra e 19 policiais militares do 4º BPM (Caruaru), 15º BPM (Belo Jardim), 24º BPM (Santa Cruz do Capibaribe), 8ª CIPM (Pesqueira) e 5ª CIPM (Gravatá).
Representantes da Guarda Municipal de Caruaru, Polícia Militar e Polícia Civil.


Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional fundamentadas, principalmente, numa parceria entre a população e as instituições de segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto à população local, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública, tais como o crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Um dos instrutores do curso, Tenente Ivo Santana e o aluno Zé Carlos comissário.


Esta 1ª etapa do curso que tem duração de um mês, é para formar agentes multiplicadores e estes mesmos policiais ficam responsáveis por repassar a metodologia adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário