terça-feira, 10 de setembro de 2013

No Recife, HR busca família de paciente desacordado há 17 dias Ele foi encontrado inconsciente em Jaboatão dos Guararapes, PE. Hospital precisa de autorização para realizar exames mais complexos.



Um homem natural da Bahia está internado e desacordado no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, há cerca de duas semanas. Até agora, nenhum familiar foi encontrado, o que intriga os médicos e funcionários da unidade de saúde. Eles precisam de autorização familiar e informações sobre alergias, doenças crônicas, entre outros dados, para realizar exames mais complexos. O nome dele é José Reginaldo Vale do Espírito Santo, de 51 anos, natural da cidade de Santa Bárbara, na Bahia.
De acordo com a unidade de saúde, ele foi encontrado inconsciente e com o pé quebrado em um hotel de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no dia 24 de agosto. Na ocasião, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Curado e depois transferido para a capital pernambucana. Até agora, não acordou.
De acordo com a assistente social Geisa Novaes, há um protocolo para pacientes não identificados, que está sendo seguido à risca, apesar das peculiaridades do caso. "Geralmente esperamos 48h até que o paciente acorde para buscar informações de onde ele reside e localizar a família. Nesse caso específico, ele não acordou", informou.
As poucas informações que o hospital tem sobre o homem foram retiradas de documentos encontrados em uma pasta, junto com ele. Lá, havia carteira de identidade, certidão de nascimento e papéis do Ministério do Trabalho. Ele trabalhava como encanador até junho, em Belo Monte (Pará). Quem tiver informações que ajudem a identificar a família de José Reginaldo deve entrar em contato com o setor de Serviço Social do HR pelo telefone (81) 3181-5602
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário