segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Polícia fecha fábrica clandestina de materiais explosivos em Belo Jardim Local, que funcionava no Sítio Monte, também era ponto de vendas. Foram apreendidos um revólver calibre 38, 10 munições e 5 espingardas.


Segundo a polícia, material estava em sacos de ração animal (Foto: Divulgação/Ciosac)Segundo a polícia, material estava em sacos de
ração animal (FotoDivulgação/Cios
Uma fábrica clandestina de materiaisexplosivos foi fechada pela Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) em Belo Jardim, no Agreste. De acordo cominformações da companhia, o local, que funcionava no Sítio Monte, zona rural do município, também era utilizado como ponto de vendas de explosivos.
Segundo a Ciosac, a operação foi resultado de uma denúncia anônima recebida pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. No local, foram encontrados 180 bombas caseiras grandes, 5 mil espoletas, 3 quilos de pavios para fogos, 5.100 tubos cheios de pólvora, contendo 100g cada, 500 tubos de papel, cheios de pólvora branca, 8 sacos de pólvora negra, pesando 60kg cada e 42 sacos de pó pé (material utilizado na mistura da pólvora). Ainda segundo a Ciosac, foram apreendidos um revólver calibre 38, 10 munições e 5 espingardas de antecarga.
O dono do local, José Salviano da Silva, de 57 anos, foi preso e será encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira, também no Agreste. Segundo a Polícia Civil, o material ainda não foi retirado do local por causa do risco de explosão. A retirada será feita mediante decisão da Justiça, que determinará a destruição do material, que será feita pelo Exército ou pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Operação foi resutado de uma denúncia anônima (Foto: Divulgação/Ciosac)Operação foi resutado de uma denúncia anônima recebida pela polícia (Foto: Divulgação/Ciosac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário