quarta-feira, 30 de abril de 2014

Homem morre após levar choque e passar 4 horas preso a fio, diz família


Familiares dizem que vítima tentou tirar o fio do caminho em Jaboatão.
Celpe teria sido acionada uma hora antes do acidente.


Wagner José morreu após segurar em fio, na Muribeca (Foto: Débora Soares /  G1)Wagner José morreu após segurar em fio, na Muribeca
(Foto: Débora Soares / G1)
Um homem de 29 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (30), após levar um choque elétrico em Muribeca,Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com familiares de Wagner José de Melo, ele estava voltando do trabalho, por volta das 5h, na Avenida Eixo de Integração, quando aconteceu o acidente. A energia elétrica só teria sido desligada quatro horas depois, quando o corpo pôde ser retirado.
"Ele viu o fio e foi tirar do caminho, pensando que se tratava de um fio qualquer, mas levou o choque e ficou lá preso. Uma mulher que estava passando na hora o reconheceu e ligou para mim, avisando o que tinha acontecido. Ligamos para Celpe, para que eles desligassem a energia, mas só foram desligar quando já era 9h. Durante todo esse tempo, meu sobrinho ficou lá, agarrado ao fio", explicou Aurilene Maria Trajano, 44 anos, tia do homem.
O irmão da vítima, Gilson José de Melo, 26, informou que moradores da área teriam ligado para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) assim que o fio caiu, por volta das 4h. "O pessoal que mora por lá já tinha dito para a Celpe que estávamos sem energia e que o fio estava no meio do chão, mas não fizeram nada", disse Gilson.
Familiares da vítima dizem que Celpe foi acionada 1 hora antes do acidente (Foto: Débora Soares /  G1)Familiares da vítima dizem que Celpe foi acionada 1 hora
antes do acidente (Foto: Débora Soares / G1)
A família de Wagner compareceu ao Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro, centro do Recife, durante a tarde desta quarta. O corpo deve ser velado e enterrado na quinta-feira.
Durante o fim da manhã, a Celpe enviou uma nota lamentando a morte de Wagner. Técnicos foram enviados para o local, para verificar o que pode ter ocasionado o acidente. Sobre as denúncias feitas pelos familiares, a Celpe não enviou resposta para o G1até o momento de publicação desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário