quarta-feira, 30 de abril de 2014

Médico será julgado por homicídio culposo em caso de cirurgia bariátrica TJPE acatou denúncia do Ministério Público contra Gustavo Menelau. Empresária morreu após tromboembolia pulmonar, em 2013, no Recife.

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o cirurgião Gustavo Menelau, apontado pela polícia como culpado pela morte da empresária Fernanda Nóbrega. A paciente faleceu após ser submetida a uma cirurgia bariátrica, no Recife, em novembro do ano passado. O réu será citado e tem dez dias para apresentar a defesa.

O promotor Eduardo Tavares denunciou o médico por homicídio culposo, com base no inquérito policial, que sugere que houve negligência médica no pós-operatório. O juiz Francisco de Assis Galindo, da 7° Vara Criminal da Capital, recebeu a denúncia na terça-feira (29) passada, apontando que há indícios suficientes de autoria do crime.

O cirurgião foi indiciado por homicídio culposo, na modalidade negligência. De acordo com a investigação realizada pela Delegacia de Joana Bezerra, o quadro de falta de ar da paciente após aredução do estômago foi tratado pelo médico como crise de ansiedade devido à cirurgia. No entanto, Fernanda teve uma

 tromboembolia pulmonar.


do g1 pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário